top of page
cdc87e_d38b1278d37a4ffc85fed5123503499a_ (1).webp

União Operária Beneficente “Deus, União e
Trabalho” promove celebração pelo Dia do Trabalhador

JOSIANE ARAÚJO - Editora de Notícias

Transcrição  do site Minas repórter - 16/05/22, às 08h40min

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Na tarde do último domingo (1/05) a União Operária Beneficente, Deus, União e Trabalho promoveu uma solenidade em sua sede, à Avenida Getúlio Vargas, para celebrar a passagem do Dia do Trabalhador.

​

A solenidade foi dirigida pelo presidente da entidade, Djalma Francisco Cordeiro, e contou com a assistência de vários nomes da diretoria, além de associados e pessoas da comunidade que foram convidadas a prestigiar o evento.

​

Em seu pronunciamento o presidente Djalma agradeceu a todos pela presença e lembrou que o Dia do Trabalhador é um dos marcos da União Operária — uma entidade que nasceu com o propósito de ser a “Casa do Trabalhador” de Teófilo Otoni e região.

​

Quem também abordou em sua fala a estreita relação da União Operária com o Dia do Trabalhador foi o orador Luiz Alberto Chácara. Segundo ele, ao longo dos seus cem anos de existência, a União Operária sempre apoiou e direcionou o trabalhador teófilo-otonense apontando caminhos que ajudassem aos operários a serem profissionais melhores todos os dias.

​

Outro importante pronunciamento foi o da tesoureira da União, Maria dos Anjos, que lembrou a todos que a União Operária sempre esteve na vanguarda da valorização humana e, assim, oportunizou às mulheres participarem do quadro de associados e, mais recentemente, da diretoria. Dona Maria dos Anjos Ramos foi a primeira mulher a ser eleita para o cargo de presidente, hoje ocupando a função de tesoureira.

​

Ao final da solenidade, o presidente lembrou a todos que, com o fim da pandemia, a União Operária já está funcionando normalmente, inclusive realizando os encontros dançantes aos finais de semana, para os quais convidou a todos.

uniao_operaria_dia_do_trabalhador_01-460x270.jpg
EXTRAÍDA DO SITE Minas Repórter/GOOGLE
Imagem da reunião
bottom of page